Clarissa Sanfelice Rahmeier

Professora e coordenadora do Programa de Iniciação Científica da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-São Paulo). Realizou estágio de pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP-Grupo de Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia, Departamento de Política Científica e Tecnológica, Instituto de Geociências).

É doutora em História das Sociedades Ibéricas e Americanas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007), com doutorado sanduíche (CNPq) na área de Cultura Material sob a orientação de Christopher Tilley (University College London, 2004-2005). É mestre em História das Sociedades Ibéricas e Americanas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) e graduada em História pela Universidade Federal de Santa Maria (1997).Tem formação complementar na área de Filosofia e Psicanálise (Birkbeck, University of London). 

É líder do Grupo de Pesquisas (CNPq) Eu e o Outro na Cidade. Tem experiência em docência e pesquisa no Brasil e na Inglaterra. É Honorary Research Fellow do Departamento de Antropologia da University College London e membro do Centre for Museums, Heritage and Material Culture Studies da mesma Universidade. 

Desenvolve pesquisas nas áreas de Identidade, Comportamento,  Sociedade, Cidades, História e Cultura Material, Fenomenologia da Paisagem, Arqueologia, Arquitetura e Identidade, História e América Latina.

Conheça também...

Alan Jezovsek Kuhar

Possui graduação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1998), mestrado em