Pedro Jaime de Coelho Junior

Doutor em Antropologia Social pela USP e em Sociologia e Antropologia pela Université Lumière Lyon 2, com bolsa CAPES no quadro do Colégio Doutoral Franco-Brasileiro (tese escrita em co-tutela com dupla titulação, aprovada com distinção e louvor e vencedora do Prêmio Tese Destaque USP 2013 na Categoria Ciências Humanas), mestre em Antropologia Social pela UNICAMP com bolsa CAPES (dissertação aprovada com distinção e louvor) e graduado em Administração pela UFBA com bolsa de Iniciação Científica do CNPq. Atualmente é professor do Departamento de Administração do Centro Universitário FEI, lecionando no Programa de Mestrado e Doutorado em Administração e na Graduação em Administração; e dos cursos de Graduação em Comunicação Social da ESPM.

Publicou diversos artigos em periódicos nacionais e internacionais de Ciências Sociais e de Administração e é autor dos livros Executivos negros: racismo e diversidade no mundo empresarial (Edusp, 2016), contemplado com o Prêmio Jabuti na categoria Economia, Administração e Negócios, e com o Prêmio ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias) na categoria Ciências Humanas; e Sociologia das organizações: conceitos, relatos e casos (Cengage, 2017), em parceria com Fred Lúcio. Áreas de estudo e pesquisa: abordagem socioantropológica das organizações; diversidade nas organizações (raça/etnia, gênero/sexualidade e interculturalidade); sociologia clínica (prazer e sofrimento no trabalho); métodos qualitativos de pesquisa (etnografia, história de vida, entrevista).

Conheça também...

Alan Jezovsek Kuhar

Possui graduação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1998), mestrado em